Os seminários do UpToDate exploram o impacto do apoio à decisão médica no setor de saúde do Brasil

SÃO PAULO, BRASIL (11 de junho de 2013) – A Wolters Kluwer Health, líder global em prestação de serviços de informação para profissionais e estudantes do setor da saúde, anunciou uma série de seminários regionais no Brasil intitulada “Adoção de sistemas de suporte às decisões médicas: a experiência com o UpToDate® no Brasil reflete as eficiências observadas mundialmente.” Os seminários regionais, somente para convidados, foram criados para os executivos do setor da saúde e serão realizados a partir de 11 de junho de 2013 em São Paulo, Campinas e Recife.

Esses seminários irão explorar como os recursos de apoio à decisão médica baseados em evidências, como o UpToDate, estão ajudando os profissionais do setor da saúde no Brasil a melhorar a eficiência e a eficácia do tratamento, já que eles lidam com desafios de qualidade, de custo e com o aumento das condições médicas crônicas. Junto com as discussões das redes profissionais e sessões de perguntas e respostas, os apresentadores irão analisar as percepções de uma recente pesquisa com os usuários do UpToDate, bem como de uma pesquisa recente sobre o impacto das ferramentas de apoio à decisão médica no cuidado com os pacientes.

Sobre os apresentadores:
• Dr. Sérgio Antônio Sirena, Coordenador de Pesquisa, Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre, Brasil (apresentador em São Paulo)
• Dr. Francisco Torggler, Médico Superintendente do Pronto Socorro do Hospital Nove de Julho - Departamento de Emergência, em São Paulo (apresentador em São Paulo)
• Prof. Dr. Evaldo Marchi, Professor Livre Docente da Faculdade de Medicina de Jundiaí - Coordenador da Pós Graduação e Pesquisa da FMJ (apresentador em Campinas)
• Dr. Geraldo Furtado, Diretor Médico do Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP) (apresentador no Recife)
• Dra. Sandy Falk, editora adjunta sênior, Obstetrícia/Ginecologia e Saúde da Mulher do UpToDate e instrutora clínica de Obstetrícia, Ginecologia e Biologia da Reprodução da Escola de Medicina de Harvard (apresentadora em São Paulo, Campinas e Recife)
• Eduardo de Melo, diretor de vendas para a América Latina, UpToDate, Wolters Kluwer Health (apresentador em São Paulo, Campinas e Recife)

"É importante realizar um fórum que reúna os líderes do setor da saúde no Brasil para discutir como os sistemas de suporte à decisão médica baseados em evidências, prontuários eletrônicos, e as melhores práticas podem ser usados para padronizar o tratamento e melhorar os cuidados", afirmou Dra. Sandy Falk, editora adjunta sênior, Obstetrícia/Ginecologia e Saúde da Mulher do UpToDate.

Programação do seminário:
• 11 de junho: Restaurante Dalva e Dito, São Paulo
• 12 de junho: Royal Palm Plaza, Campinas
• 13 de junho: Auditório do JCPM Trade Center, Recife

Mais informações:
Caso tenha interesse em participar de um desses seminários, envie um e-mail para brasil@uptodate.com. Para saber mais sobre como o UpToDate está ajudando hospitais e grupos do setor da saúde no Brasil, leia o estudo de caso do Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre. O estudo investiga como o UpToDate melhorou a qualidade dos cuidados com o paciente e aumentou a satisfação dos médicos com o uso tanto para o treinamento quanto para o apoio médico. Acesse http://www.learn.uptodate.com/GHC para baixar sua cópia.