Os Médicos do Grupo Hospitalar Conceição Confiam no UpToDate para Buscar Respostas Baseadas em Evidências no Momento de Atendimento

Porte Alegre, Brazil – (March 27, 2013) – Wolters Kluwer Health, fornecedora líder global de serviços de informação para profissionais e estudantes no setor da saúde, anunciou hoje que o UpToDate®, um recurso de suporte às decisões clínicas baseado em evidência, aprimora a qualidade dos cuidados com o paciente no Grupo Hospitalar Conceição (GHC), em Porto Alegre, e aumentou a satisfação dos médicos no seu uso para suporte clínico e para a formação.

UpToDate é um recurso regularmente atualizado, baseado em evidência, criado por médicos líderes para auxiliar médicos a tomar as decisões certas no momento do atendimento ao paciente. Em 2007, o GHC estava procurando recursos de apoio à decisão clínica e o UpToDate foi escolhido para qualificar o atendimento aos pacientes e ao mesmo tempo servir como suporte as atividades de formação e educação permanente dos profissionais.

A gerência do hospital fez tudo para encorajar o uso deste instrumento. Facilitaram o acesso oferecendo um link ao UpToDate em todos os computadores para que os médicos pudessem usar o service em qualquer lugar da instituição, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Este fator, aliado as estratégias de divulgação utilizadas, fizeram com que o número de acesso fosse progressivamente crescente. A recepção do staff foi imediata para aqueles que já o conheciam. Eles colaborou com os outros que foram tomando familiaridade com o UpToDate.

Hoje, o uso generalizado da UpToDate no GHC também é atribuída à satisfação elevada dos médicos com as informações clínicas baseadas em evidência fornecidas pelo UpToDate. Os médicos consultam um alto número de temas através de uma ampla gama de especialidades e veem o UpToDate hoje como um instrumento essencial em todos os departamentos.

Dr. Sérgio Antônio Sirena, Coordenador de Pesquisa Escola GHC era originalmente um membro da equipe que selecionou UpToDate. Ele comentou, “Venho usando o UpToDate com o objetivo de esclarecer minhas dúvidas pontuais no cotidiano da prática clínica. Também nas atividades de formação que desenvolvo, seminários e discussões clínicas. Tem sido fonte para a busca de referências e de material de apoio para a produção de artigos científicos, elaboração de capítulos de livros e recomendação de leitura complementar aos alunos.”

Dra. Denise Basow, Vice-Presidente/Diretora-Geral e Editora-Chefe do UpToDate na Wolters Kluwer Health, Clinical Solutions disse, “A experiência do GHC mostra que o UpToDate beneficia clínicos de todos os níveis. A adoção proativa do UpToDate pela administração do GHC serve como um excelente exemplo de uma cultura hospitalar dedicada em utilizar as informações clínicas baseadas em evidência no momento do atendimento ao paciente.”

Siga o UpToDate no Facebook, Twitter e LinkedIn.