O UpToDate da Wolters Kluwer Health Promove a Excelência no Ensino e Formação na Faculdade de Medicina de Jundiaí

Jundiaí, SP Brazil – (29 outubro 2013) – Wolters Kluwer Health, fornecedora líder global de serviços de informação para profissionais e estudantes no setor da saúde, anunciou hoje que o UpToDate®, um recurso de suporte às decisões clínicas baseado em evidência, fez impactos significativos como um recurso essencial da educação médica na Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ) enquanto também melhorou o atendimento ao paciente.

A Faculdade de Medicina de Jundiaí se utiliza de ampla rede de assistência para a prática, formada pelo Hospital Universitário, pelo Hospital São Vicente de Paula e pelo Ambulatório de Especialidades Médicas, além de participar com atuações em Unidades Básicas de Saúde Municipais. Esse conjunto de operações soma uma média de 3.500 atendimentos por mês e conta com a atuação de 500 profissionais de saúde.

Com fins de reforçar a formação do estudante, apoiar a decisão clínica do residente e trazer atualização rápida e de fontes seguras aos profissionais mais experientes, a FMJ implementou o UpToDate em 2010. Em pouco tempo, o UpToDate passou a ser indicado por professores em sala de aula e usada por alunos como referência para aprofundamento e melhor embasamento dos seus estudos. O número de tópicos acessados no UpToDate cresceu 93% no ultimo ano. Complementando os benefícios do lado de aprendizagem, o impacto do UpToDate no momento do atendimento ao paciente é notável: 90% dos usuários da FMJ afirmam que o UpToDate melhora o cuidado prestado a pacientes.

Dr. Evaldo Marchi, Professor Livre Docente da Faculdade de Medicina de Jundiaí e Coordenador da Pós Graduação e Pesquisa da FMJ, comentou, “O UpToDate virou orientador de temas relevantes às especialidades para alunos e professores da graduação e da pós, por conta de sua informação concisa e atual, pelo fácil acesso e manipulação.”

Dra. Denise Basow, Vice-Presidente/Diretora-Geral e Editora-Chefe do UpToDate na Wolters Kluwer Health, Clinical Solutions disse, “Melhorando a qualidade e os resultados do atendimento ao paciente está no centro de tudo o que fazemos. A experiência da FMJ com UpToDate reflete uma recente pesquisa de estudantes de medicina do internato em que 95% relataram que o UpToDate foi o recurso mais eficaz para a aprendizagem e 90% indicaram que o UpToDate foi a sua primeira escolha para encontrar respostas para questões clínicas.”1

1. Pesquisa de Assinantes do UpToDate, novembro 2012 (N=1,558)

Siga o UpToDate no Facebook, Twitter e LinkedIn